Tamanho da letra

MENSAGENS DE JEREMIAS ? CAPITULO IX



 

Nós todos somos animais vivos e possuidores de alma.

A alma é o significado da existência. A razão de se estar na Terra é o produto da sua caminhada. O caminhar na vida pode soltar a alma, libertá-la ou sufoca-la. A alma precisa de expressão e sua expressão vai depender muito do meio que você criar para ela. Um meio competitivo, de contendas é maléfico para ela. Visto que a alma é muito sensível, é necessário que não a coloquemos de qualquer jeito, em qualquer lugar. Trate sua alma sempre como uma criança que precisa de cuidados e de proteção.

Cuidado, também, com as armaduras. Você as coloca por causa da guerra. Elas podem ficar tão incrustradas em seu corpo, sufocando-o.

É uma tarefa difícil viver. É difícil viver sem sufocar ou maltratar a alma. A alma é a expressão mais forte e mais pura de s mesmo. Ela é a essência e, portanto, a única coisa que faz sentido em sua vida. Não adianta um corpo bonito e saudável, não adianta posses nem títulos. Tudo é irrelevante ou fica irrelevante se a alma está sufocada, destruída ou distorcida. É preciso muito silêncio, muita calma e muita dedicação para mantermos o contato com ela. É necessário que estejamos constantemente atentos para não nos perdermos nos jogos e nas competições sociais. É necessário ser simples e desprovido de qualquer vaidade, ganância ou competição. Aprender a ser um qualquer, aprender a ser, somente ser, sem lutar ou se opor. Buscar uma expressão serena, pura, sem querer destruir ou vencer.

Fique atento, não descuide.

Abraços.
Jeremias Horta.
26.4.93.



Espalhe por a


Coment�rios
Deixe seu Coment�rio

Termos mais procurados: