JOS E MARIA

 

Maria nasceu na cidade de Nazaré, próximo ao mar Mediterrâneo na Galiléia, norte da Palestina, com descendência de Davi. José nasceu em Belém da Judéia, pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel.

Desde menina Maria apresentou uma característica que a marcou por toda a vida: sua espontaneidade e obediência. Aos três anos, Maria teria sido apresentada no Templo de Jerusalém, e ali teria permanecido até os doze anos no serviço do Senhor. Com a morte de seu pai teria se transferido para Nazaré, onde São José Morava.

Maria uma verdadeira devota e corajosa, sempre branda, mas firme e determinada na sua fé, responsabilidade com sua missão.
São José homem simples, justo de muita honra, era carpinteiro de profissão, oficio que teria ensinado a seu filho Jesus, o nosso Salvador. Homem de poucas palavras, tinha um gênio calmo e retraído, dedicado essencialmente ao trabalho e as orações na sinagoga. Nunca teve um filho biológico e criou três sobrinhos, Josias, Simão e Judas. Após ficarem órfãos. Após se tornarem jovens não ouviram José e seus conselhos, todos três foram mortos.

José foi designado por Deus para casar com Maria, uma jovem virgem, que teve a grande missão de receber o filho do Altíssimo, o filho de Deus.

Uma responsabilidade muito grande a missão de Maria de Nazaré e São José de cuidar, proteger e conduzir o filho de Deus, Jesus Cristo, para sua grande missão no planeta Terra.

Maria de Nazaré e São José são seres celestiais, possuem uma evolução muito além do que vocês possam imaginar, mas com a graça e permissão de Deus, Jesus Cristo, arcanjo Miguel, Maria de Nazaré e São José, cumpriram a grande missão que coube a cada um destes dois seres superiores celestiais.

Deus, Espírito Santo, Jesus, Miguel, Maria e José estão nos assistindo e iluminando a todos. Vamos conhecer um pouco mais de suas vidas celestiais neste nosso compromisso.

Izildinha Fontenelle. (Alguns dados foram retirados das fontes:
Fonte:http://pt.wikipedia.org)

Espalhe por aí


Termos mais procurados: